Aguarde. Carregando informações.
+55 (82) 3221.7088 secovi@secovi-al.com.br

No Japão, jornal pode ser plantado depois de lido

No Japão, jornal pode ser plantado depois de lido

Domingo, após tomar um delicioso café da manhã, você vai até a banca de jornal, aquela bem próxima ao seu condomínio, e compra seu “indispensável” jornal impresso. Após um breve papo com o jornaleiro, você volta para casa e começa a ler as últimas notícias do país e do mundo. Talvez alguém da sua família pegue a parte de esportes, pois seu time do coração venceu no dia anterior. Agora, fica a pergunta: depois de ler todo o jornal o que você faz com ele?

Se você mora em um condomínio com coleta seletiva, provavelmente o jornal será descartado da forma correta e irá para a reciclagem. Mas, se seu condomínio não possui coleta seletiva, possivelmente seu jornal irá se juntar a vários outros materiais que poderiam ser reciclados, mas que devido ao descarte incorreto, vão parar em aterros sanitários.

O fato é que ler jornais impressos ainda faz parte da rotina de muitas pessoas que moram em condomínios, que não abrem mão deste hábito e não se preocupam com o impacto ambiental que isto pode causar. Pensando nisso, o jornal japonês The Mainichi decidiu imprimir suas notícias em um papel totalmente produzido com materiais recicláveis! E mais: teve a brilhante ideia de rechear suas folhas com sementes, permitindo, assim, que, depois de lido, o jornal seja plantado!

Para plantar o jornal, basta picar o papel em um vaso com terra. A tinta usada na impressão do jornal é 100% vegetal e, além de ser totalmente sustentável, ainda atua como fertilizante natural, pois contribui para o crescimento da planta. Depois, basta regar o vaso com os papeis picados até que as sementes germinem e o jornal se transforme em uma linda planta.

Aqui no Brasil, já existem empresas que trabalham com papel semente, mas nenhum jornal utiliza este tipo de papel! Esperamos que esta história inspire mais empresas a utilizarem este tipo de papel e que mais condomínios adotem a separação de materiais.

Fonte: http://www.condominiosverdes.com.br/jornal-pode-ser-plantado-depois-de-lido/

GALERIA