Aguarde. Carregando informações.
+55 (82) 3221.7088 secovi@secovi-al.com.br

Medidas econômicas prometem reaquecer mercado imobiliário.

Medidas econômicas prometem reaquecer mercado imobiliário.

"NORDESTE

Região que mais sofre com a crise, de acordo com dados do IBGE e do Banco Central, o Nordeste tem motivos concretos para acreditar que o ano de 2017 vai ser diferente. Medidas anunciadas pelo governo federal prometem retomar o crescimento econômico do país e, principalmente, reaquecer o mercado imobiliário.

O mercado imobiliário já sinaliza, ainda que timidamente, uma reação. O governo federal também adotou medidas específicas para o setor – novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida; elevou o teto do financiamento com FGTS para 1,5 milhão, redução na taxa de juros do financiamento imobiliário.

“Com investimentos e iniciativas concretas, o governo federal eleva a confiança do consumidor que, de forma suave, já voltou a consumir. Mas é importe frisar que a sociedade não vai voltar a consumir como antes, porque o passado não era real. Já não vivemos mais aquela crise profunda de 2015/2016, tampouco aquela euforia de 2011/2012 fora de padrões. Vivemos uma era de transição para retomada de um crescimento responsável, efetivo e visível para o final de 2017 e anos seguintes”, acredita o empresário e presidente do Secovi de Alagoas, Nilo Zampieri Jr."

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/

GALERIA